domingo, 7 de dezembro de 2008

Legumes, Madonna e punk brega no Espaço Impróprio

Milhouse tentando matar o público de tesão
por Zuza Anil

Sábado(6) foi o dia da "George Foreman's Legumes Party" que reuniu punks, nerds e carinhas bregas em mais de 4 horas de som, dancinhas exóticas e suor em bicas. Foi uma noite para as novíssimas bandas do undegrundí paulistinha, que já sairam das garagens, mas ainda estão longe do status "celebrindie" de Ecos Falsos, Macaco Bong e os rock estar, Vanguart.
Punk Brega com emoção

Espaço Impróprio
Então vamos lá. O Espaço Impróprio é um "centro cultural-casa de espetáculos-estúdio" mantido por punks vegans que vendem camisetas e salgadinhos vegetarianos. A breja é da mais baratas de São Paulo(Brahma R$3,50), a parte superior é um lounge punk com sofázinhos e cadeiras simpáticas e embaixo, no porão, está o palquinho apertado que dá o sabor de undeground para as bandas que sonhavam em poder tocar no CBGB.

Os Shows
Ana Alice arrebentou nas baquetas em 3 bandas

O, agora quarteto, Gangs of Bangs abriu a noite com seu som "pesado-progressivo-engraçadinho". Covers de Mars Volta e Muse foram intercalados com canções com nomes peculiares como "No colo de Pai Mei" e "Birosca Mágica". Um flauta deu um tom exótico ao som dos alunos da USP.
Meninas dançando Elvis no show do Milhouse

Na seqüência, veio o Milhouse que estava lançado sua primeira demo, com 5 músicas. A banda com uma garota na bateria mandou seu "punk brega samba nerd progressivo" com direito a camisa de seda vermelha e coletinho azul. Os microfones não ajudaram muito, mas o quarteto conseguiu fazer o show mais lotado da noite com energia admirável, piadas, versões inusitadas("Dormi na Praça" foi recebida como um standart punk brega, "Like a Virgin", da Madonna e a versão de "All You Need is love"que teve corinho da galera e mãos levantadas).
Tudo que o Milhouse precisa é de amor

Depois de dois bis a banda deu lugar a Liga das Senhoras Católicas. A Liga conta em sua formação com Bernardo(guitarrista do Cuecas Rosas) Ana Alice(baterista do Milhouse), Marcolino, Lux e Paula. Era o primeito show do quinteto punk, mas nem parecia. Estavam afiadíssimos em seus covers de Rancid e Stooges e também nas duas canções próprias que dispararam: "Pequena Rockabilly" e "Não".

Liga das Senhoras Católicas

Com o fim do show da Liga a noite parecia que ia acabar, mas deu tempo ainda para um jam natalina ao som de "Papai Noel" dos Garotos Podres que levou ao palco Gabriel(Guitarra, Milhouse), Axl Magal(vocal, Cuecas Rosas), Ana Alice(bateria, Milhouse e LSC), Marcolino(baixo, Liga das Senhoras Católicas) e Fred(vocal e guitarra, Milhouse e Cuecas Rosas). Àquela hora tinha quase tanta gente se espremendo no palco quanto na platéia. E pra terminar a festa brega punk uma supresa. A clássica banda de Bauru Cuecas Rosas tocou duas músicas com sua formação quase original(Faltou o baterista Waldick Cavalera). Ana Alice(que já havia cuidado das baquetas para as duas últimas bandas) segurou a onda enquanto Axl Magal cantava "Tecneira em Limeira" e "Musa Filosófica", clássicos dos tempos universitário em Bauru City, acompanhado por Wando Ramone e Reginaldo Hendrix.
Cuecas Rosas sem Waldick

A festa dos legumes cafonas terminou com poços de suor e sorrisos no rosto.

PS. E a dedicada Bárbara dos Anjos conseguiu vender todos os cds do Milhouse. SuceÇo retumbante.

Zuza Anil escreve suas críticas de rock para Zine Kaos e Afrociberdeli@.

11 comentários:

felipe disse...

eu sou brega e nerd!

Marco Souza disse...

bacana a resenha!
mas quem é zuza anil!?

Anônimo disse...

po, esse show foi fimose!
beijos para todos..

Vernardo Santana disse...

Digo que o revival do Cuecas foi uma experiência transcedental... como o amor!

Bárbara dos Anjos Lima disse...

Os shows foram incríveis e as fotos foram mostraram toda a emoção do evneto. Quem foi a excelente fotógrafa?
beijos

Energizaizer's Corporation disse...

Foi um trauma na minha vida ter perdido esse memorável festival quase-celebrindie.

Mas graças à excelente cobertura jornalística da assessoria de imprensa e competência da produção gaucha-não-separatista, consegui fazer idéia do foi esse show.

Sem dúvida, abriu caminhos para revolucionar o cenário paulista da cultura nerd-punk-brega.

Incrível, excelente e Retumbante!
(revista Veja)

(só que o encarte amarelo do cd é o mais legal)

Ana Alice disse...

ÇENÇAÇIONAU. E o meu braço não caiu, aeeeeeee!

Unknown disse...

Do caralho o txto e a Legumes Party! Me senti num CBGB's do 4o mundo...

Eu só complementaria dizendo q a Liga levou um de seus membros trajado à caráter para prestar homenagem a ideologia vegan - uma camiseta escrita "EAT YOUR VEGETABLES!"...

É noise!

Di Giacomo disse...

Nossa! Recorde mundial de comentários no blog do Milhouse

Anônimo disse...

meu namorado é um gato memo!

Fujita disse...

Nossa, lendo anos depois por meio de uma amiga que chegou ao post! Lembro até hoje da vibe desse dia. Um orgulho o Gobs ter acompanhado vocês nesse momento ÉPICO. Grande abraço! Fujita - Gangs of Bangs